sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O mar serenou...

Quando ela pisou na areia.
Fiquei poucos dias na praia, poucas horas com os pés na areia, poucos minutos sentindo a brisa do mar.
Num lapso de reflexão com a minha amiga cheguei a uma conclusão. Disse pra ela que eu tinha medo do mar, e comecei a analisar tudo na minha volta. Sim, realmente minha ligação com a natureza é uma coisa de alma, não tenho dúvida nenhuma disso, mas nunca entendi o por quê de tanto medo.
A verdade mais pura e real é que eu respeito o mar. Pra mim, o mar é uma figura imponente! Na verdade ele tem muitas atribuições, mas com certeza imponência é quase um sinônimo. E quem sou pra desafiar essa supremacia?
Peço licença a ele, chego devagarinho e molho no máximo até o quadril. Quase como um ritual, saio cuidadosamente e volto só depois de um bom tempo.
Não basta apreciar as coisas boas, é preciso respeitar também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário