sábado, 8 de agosto de 2009

Lei limita fumo em São Paulo


Acho justo, muito justo. E fico com uma certa raiva, por nós aqui do Sul não termos implantado antes essa lei. Afinal, nós somos bem mais fodões.

Eu entendo aquele lance de que vício é difícil, mas bom senso é fundamental. Eu não fumo, e eu não quero fumar nem o meu nem o teu cigarro colega. É absolutamente comum os não-fumantes terem que aguentar os fumantes.

Ao voltar de uma festa ou show, a impressão que se tem é que tu foi fumada(o). Aquele cheiro fica nas roupas, no cabelo, parece que até na pele. Além da situação completamente contornável, existe o fato da saúde envolvida, os fumantes passivos sofrem.

Não tenho nada contra fumantes, por favor, inclusive meu pai é uma chaminé, mas fico bastante irritada com o comportamento da maioria. Poxa, tu está ali na parada de ônibus curtindo uma brisa, quando vem uma criatura com o dito-cujo na mão e acende ele bem na tua frente, só pra deixar todo o fumacê ir bem na tua cara. Vai dizer que não dá raiva?

Ok, contamos até dez e nos reposicionamos na saudosa parada de ônibus. E quando a divina alma fumacenta termina com a criança, puft, joga aquela bituca no chão sem dó nem piedade. ME POULPE. Pô já está te prejudicando, prejudicando as pessoas ao redor e o meio-ambiente também?!

Tomara que a lei incentive o pessoal a parar de fumar, entender a consciência do respeito ao não fumante e que futuramente ela possa ter um adendo do tipo: quem jogar a bituca no chão vai ser enforcado em praça pública.

BOH.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u547934.shtml

3 comentários:

Fê disse...

Line
que legal que tu fez um blog, eu exclui o meu pq tava sem tempo
mas é verdade eu odeio essas manias de fumante hehehh
beijos, manda beijo pro alex tbm

Unknown disse...

Tava pra ser aprovada uma lei semelhante aqui no PR, mas meio q foi "barrada" pela associaçãos d bares e casas noturnas...

Vi seu blog numa comu do orkut!

Passa lá no meu tb:
http://blogdapattyandrea.blogspot.com

Luiz Nunes disse...

Acho que não deve demorar muito pra ler se estender ao seu Estado viu Aline. Acredito que antes vão observar o resultado aqui em São Paulo, pra começarem já evitando os erros e falhas que encontraremos.
E realmente, é um puta pé no saco gente fumando na sua cara. Meu melhor amigo, e co-autor do blog (que vc visitou incusive, rs) deve ser responsável por metade do faturamente da Souza Cruz.. hahaha.. então já imagina o sofrimento.. agora quando estivermos em algum buteco, ele vai ter que sair pra fumar.. hahaha, mto bom..

É só ter peciência, e cobrar isso do governo Gaúcho!

Abraço!

Postar um comentário