segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ciência Política


Minha aula de Ciência Política tem me surpreendido. A cada aula sinto que meu espírito juvenil à la Che Guevara vai indo pelos ares. A forma com que o professor coloca os conteúdos me deixa um pouco triste, por que ele fala sobre realidade e a realidade às vezes é complicada de aceitar.
Um realista completo é esse carinha ai da foto, Maquiavel. Ele foi o responsável pela expressão que usamos hoje: maquiavélico. Muitos entendem ele como um cara malvado. Não posso concretizar muito sobre ele, afinal estou conhecendo a sua história.
O que quero falar é sobre a ideologia que ele prega, a separação da ética ligada a política. E quando ele diz isso, quer demonstrar que não há como um político seguir os princípios religiosos e individuais. Pra mim faz muito sentido.
Além disso ele diz que todo humano é egoísta por natureza. Comecei a pensar nas crianças e na forma com que se comportam, foi ai que tive certeza, somos mesquinhos por natureza.

2 comentários:

Fábio disse...

eu já sei disso faz tempo
meu espírito de jovem já se foi rsrsrs

Unknown disse...

Maquiavel é um filósofo estadista que sofreu um certo preconceito e sente o reflexo disso até hoje,no entanto ao escrever: 'O princípe' ele nos deu grandes exemplos do pensamento crítico e ético.

Postar um comentário