quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Fenômeno natural


Entre as tantas coisas lindas que a natureza nos proporciona, está o arco-íris. Fenômeno óptico, físico e metereológico que fascina qualquer um. O que a maioria não sabe é como acontece. Eu não sabia até aprender na minha aula de Comunicação Visual.

Normalmente a gente vê no verão, porque o processo só ocorre com sol ao fim de uma chuva. Ocorre refração quando a luz do sol incide nas gotículas de água, ela persegue o seu interior e ao sair no outro lado da gota acontece a reflexão total, e é aí que surgem as sete cores lindas no céu.

Todas as gotas de chuva refratam e refletem a luz do sol da mesma forma, mas somente a luz de algumas delas chega até o olho do observador, sua posição é sempre na direção oposta do sol, por isso depende da posição que estivermos pra conseguir ver ou não.


Vai dizer que não é mágico?




6 comentários:

OozZeias disse...

Show garota...

Macaco Pipi disse...

TENHO COMO PROVAR
JÁ ACHEI OURO NO FIM DE UM...

Unknown disse...

Desculpa, não prestei atenção no que vc escreveu. Tava olhando sua foto!

http://www.fomedorato.wordpress.com

Lucas Eduardo disse...

Poucas vezes eu javi um; é lindo mesmo
Na maioria das vezes eu vi no chão, enquanto lavavao quintal, o sol na agua da mangueira
hahaha³

http://lucassallazar.blogspot.com/

Anônimo disse...

Aline, realmente como você disse o arco-íris é uma coisa mágica mesmo... realmente a natureza em toda sua sabedoria só me fascina ainda mais com os seus encantos e formosuras. O arco-íris além de ser um fenômeno óptico também tem vários significados em diferentes culturas.

____________
umaeternacrianca.wordpress.com

mailvolpe disse...

Gostei da forma como você falou do nosso amigo arco-íris! Tô seguindo seu blog. Achei muito bacana o visual e vou ler mais posts.

PS: Obrigado pelo seu comentário (8livre.blogspot.com)

bjo.

Postar um comentário